domingo, 18 de janeiro de 2009

Uma pequena família

Um dia eu estava passando pela rua e vi gotas d'água caindo em uma folha de um pequeno arbusto... sentei ali mesmo e fiquei observando o jeito que as gotas caiam sobre a folha, o movimento da folha quando aquelas caiam sobre esta.
Você deve estar pensando : "Que cara louco, fica observando coisas simples como essa." ou então "Pra quê isso?"
Bom, se você algum dia parar para observar verá que tudo tem uma verdade intrínseca (verdade absoluta), tudo o que vemos não é o que parece porque a mente faz parecer que é apenas aquilo.
Exemplo: Passamos o olho no chão onde caminhamos e logo a imagem do mesmo nos vem a cabeça e logo identificamos que é o chão que estamos pisando. Será mesmo? Algum dia você ja parou para observar de perto se aquilo é o chão ou se você realmente esta pisando nele? Você nunca pensou que o que se movimenta é a paisagem e não você dando passos a frente?

Doido né?

Observando tudo para ver a verdade absoluta das coisas, calmamente, por dias você verá que não há nada a mais (tão fundo) a observar. Então, qual a razão nisso? Simplesmente ver que tudo é um universo em miniatura, tudo tem atomos, células e fazer com que a mente realmente tenha registrado que é aquilo, não só passando o olho mas realmente observando.

Você muitas vezes limpa a sujeira do chão, mas se observar de perto, pode não ser sujeira, podem ter até mini fragmentos de ouro, porque você não tenta observar a fundo o que está ao seu redor e viver exatamente este momento e não um proximo ou outro passado? Digo-lhe uma coisa, o passado e o futuro não existem, tudo o que existe é agora, tudo que existe é absoluto.

Um comentário: